sábado, 18 de dezembro de 2010

Orientador X Desorientada

Função do ORIENTADOR, supervisionar, indicar, conferir, analisar, “puxar os fios” para a direção certa, fazer o orientado “caminhar pelo trilho” sem correr riscos eminentes. E se assim acontecer, tirá-lo de lá antes de seu falecimento pela passagem do trem veloz. É, certamente não é uma função das mais fáceis.

Vamos então deixar as coisas mais extremas, digamos que você seja um orientador e que além de seus estudos e trabalhos, seu orientado seja na verdade uma orientada desorientada e estudante de artes. Qualquer semelhança é uma mera coincidência disfarçada de verdade, e se você não for um louco pula para fora da situação logo no início da proposta. hehe!
Artistas são excêntricos, temperamentais e até mesmo os mais tranqüilos tem sua porção “revoltosa” ativada em algum momento de sua vida, ou em alguns o que é mais provável.
Agora o mais complexo: MULHER!

Bichooo!! Nem mulher mesmo se entende, ainda tem a droga da TPM para atrapalhar a ela mesma e conseqüentemente a vida do ORIENTADOR. Então, vire-se em mil!?

A solução desse problema eu não sei, mas, agora seja a vez da ORIENTADA DESORIENTADA. Tenha um pensamento de que se pretende fazer algo de bom, nem que seja para você mesma, associe isso à vontade de querer mudar o mundo em que vive (pura utopia), pelo menos no campo da arte, meio em que escolheu para trabalhar. Digamos que seja uma orientada que tenha um diferencial da maioria dos artistas e estudantes de arte pelo fato de pensar de mais, julgar agressivamente o seu próprio meio e não se render ao conformismo de produzir porcarias ou insuficiências com valores estéticos chulos, e que haja também cansaço da passividade inútil que tomam conta da produção de arte o que é certamente vergonhoso para qualquer pessoa que se diga produzir arte, sobretudo as artes visuais.
Ufa! Ambos tem bons argumentos para cada um seguir seus objetivos, mas o mais engraçado de tudo isso é não saber onde essa história vai dar.



* O que você pretende?

- Eu não sei, ainda muito confusa... Sei apenas o que eu não quero!

* Isso já é muita coisa, saber o que não se quer. ;)

- rs... E se o que eu menos quero se tornar o meu maior querer? :/




* dedicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário