segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dica de Boa Literatura*

Sutis Indecências e outros Encantamentos é um livro de contos deliciosamente pitorescos, intelectualmente bem pensados. O Autor Paulo César Nascimento me fez flutuar suavemente em suas "ondas literárias". Devorei seu livro o “Sutis” (como carinhosamente apelidei seu livro) em duas noites seguidas, lendo-o antes de dormir.
Confesso que minha insônia por duas noites foi amenizada, mas o sutis é um livro de contos por isso mais breve e tão bom é a sua literatura que a leitura corre naturalmente e quase ininterrupta.
Reflexões em segundos e palpitações de ansiedade por mais... Vontade de que as linhas se prolonguem e que os contos não dêem lugar às folhas seguintes dedicadas a Editora.
As personagens parecem saídas de filmes atípicos, porém em situações provenientes às vivências normais e extremamente desejosas pela forma como são CONTADOS. Lerei o “Sutis” novamente!


Sutis indecências e outros Encantamentos
Paulo César Nascimento
Ed. Atual


Enganos, Meias-Verdades e um Final Quase Feliz. Esse é o outro Livro do Escritor, Psicoterapeuta, professor de Psicologia. Acredito eu que qualquer pessoa poderia ler e gostar, mas nem todos o entenderiam por completo. Humor e sarcasmo são conferidos nos dois livros do escritor, mas o que mais se nota no seu segundo livro Enganos, Meias-Verdades e um Final Quase Feliz são as sacadas naturalmente implícitas e geniosamente delicadas. Outras propositadamente reveladas e nem por isso deixam de ser surpreendentes.
O “Enganos” (como me refiro ao livro) traz de volta alguns contos do primeiro livro de Paulo César Nascimento, o Sutis indecências e outros Encantamentos e apresenta outros contos mais elaborados.
Provoca o leitor, torna-o analítico, e no final foge à regras literárias. O que muito me agrada!


Enganos, Meias-Verdades e um Final Quase
Paulo César Nascimento
Ed. Juruá

Extra: O autor Paulo César Nascimento ganhou  Prêmio Nacional Trindade Coelho 2007 em Portugal e em seu blog crônicas e outros contos podem ser encontrados, assim como outros temas e assuntos, tudo com um humor sutil e sarcasmo provenientes de sua boa escrita -  http://realidadecontundente.blogspot.com/  . Apesar de seus livros de contos serem literatura de "qualidade intelectual" e terem uma boa arte e excelente impressão, não são caros.
Fica a dica para quem e os link’s para quem quiser comprar os livros do escritor.



"Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira." -  Johann Goerthe
*P.C.N.                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário