sexta-feira, 15 de março de 2013

GANDHI - Um grande homem com gestos simples...


 
Um grande homem com gestos simples, um grande exemplo, uma grande missão... Entender as histórias do mundo deveria ser mais do que passar em vestibulares ou estudar para concursos, certos acontecimentos servem de exemplo para as nossas condutas e convivência.
Gandhi não foi apenas um homem com ideais de mudança, foi um homem que sentiu e entendeu que tinha algo a passar, entendeu que a união de um povo afirma a sua identidade, entendeu que justiça não se faz com violência e que revoluções podem ser feitas com amor.
Eu queria ver mais homens assim no mundo, estamos carentes de coragem e benevolência, e isso não se faz apenas por religiões e pensamentos revolucionários, mas sim por gestos simples de compaixão e inconformismo por condições de desigualdade.
Não sou religiosa, mas, acredito na própria fé, na fé do homem em sua própria raça (que a meu ver só existe uma, a humana), e no amor que devemos ter uns pelos outros, ainda que me revolte com coisas que vejo, ainda que eu me irrite com comportamentos inaceitáveis, ainda que saiba que o mundo é pautado na intolerância, egoísmo e no espírito individualista atual.
Rever esse filme hoje me fez bem, acredito que poderia fazer a qualquer um que o assista...
 
Então, bom filme!






 D.L.- 1:59min/2:01:08seg.
 
 
 


“Quando me desespero, eu me lembro que, em toda a história, a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos, e por um tempo eles pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Pense nisso! Sempre!”
 
Mahatma Gandhi


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário